Férias: Guarujá (SP); Cabo Frio & Arraial do Cabo (RJ)

As férias já estão acabando e nesse post eu vou contar a vocês como foi as minhas férias.

No dia 24 de dezembro, véspera de Natal eu viajei para a cidade do meu pai, Ubá-MG. Todo ano eu e minha família vamos pra lá para passar o Natal, já virou até tradição. Passei o Natal na casa da minha tia com toda a minha família paterna. Logo depois eu viajei para Santos – SP para passar o ano novo e acabamos passando a virada de ano na praia. Em Santos eu pude ir em um aquário e como eu nunca fui em um eu achei muito legal.

Se você for a Santos não deixe de ir em:

♥ Guarujá (fica lá do lado, bem perto e com praias super legais, principalmente a Praia do Tombo)

♥ Aquário de Santos (se você nunca foi em um aquário você vai gostar de lá, pois você vai poder ver pinguins, peixes de todos os tamanhos, tartarugas enormes, cavalo-marinho e várias outras atrações)

No dia 5 de janeiro eu retornei a minha cidade, mas passei os dias arrumando os últimos detalhes da minha próxima viagem. No dia 15 de janeiro eu viajei para Cabo Frio e o melhor dessa viagem foi que eu realizei vários sonhos (pude tirar vários itens da minha “Lista de 101 coisas para ser feitas em 1001 dias”). Lá é muito bonito, praias com águas cristalinas e bem geladas. Eu viajei para Cabo Frio com uma turma de 20 pessoas e como íamos ficar muitos dias acabamos alugando uma casa. O melhor era que a casa era quase ao lado da praia e eu sempre ia lá de noite para poder pensar na vida ouvindo o som das ondas do mar se quebrando.

Se você for a Cabo Frio não deixe de ir em:

♥ Arraial do Cabo ( uma cidade perto de Cabo Frio onde você realmente precisa ir. Lá a água é muito mais bonita, é mais azul, mais cristalina).

♥ Praia das Dunas (até agora eu estou apaixonada com essa praia, para mim foi a melhor de lá que eu fui. Se você for nela um dia, aproveite para ficar até tarde e ver o pôr do sol, te garanto que você não vai se arrepender).

Infelizmente eu só fui na Praia do Forno em Arraial do Cabo (foto acima).

Na foto acima, você vê a Praia das Dunas.

E nessa você pode ver o pôr do sol tão esperado.

No dia 22 de janeiro eu fui para o Rio de Janeiro, lá eu fiquei em um Hostel, para mim foi uma experiência normal, pois eu não fiquei em um quarto com pessoas desconhecidas, como éramos muitos, nós acabamos fechando um quarto.

Era a terceira vez que eu ia no Rio e ainda não tinha ido no Cristo Redentor, então dessa vez eu fui e eu achei muito lindo, quero muito ir lá de novo. Eu aproveitei e comprei um Cristo em miniatura (o tamanho maior) para poder decorar a minha estante. No Rio eu fiquei muito pouco tempo, apenas 2 dias, então eu não tenho muito o que falar sobre lá. Mas o que eu mais amei mesmo lá, foi porque há uma grande quantidade de gringos e como eu fiquei no hostel eu via muitos mesmo! É muito legal ver as culturas do mundo se misturando.

Então pessoal, essa foi as minhas férias e acho que eu nunca viajei tanto. Como vocês viram eu realmente amei as minhas viagens e queria muito voltar no tempo e reviver tudo de novo, mas infelizmente isso não é possível.

Se você tiver alguma dúvida sobre algo é só me perguntar. Mas que tal me contar como foi as suas férias?